Número de pontos sem luz sobe para 895 mil no Rio Grande do Sul
capa

Número de pontos sem luz sobe para 895 mil no Rio Grande do Sul

Ciclone-bomba fez novos estragos no Estado

Por
Correio do Povo

Número de pontos sem luz sobe para 750 mil no Rio Grande do Sul


publicidade

Após fazer estragos em Santa Catarina, o ciclone-bomba começou a fazer novos danos no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Ao menos 895 mil pontos estão sem energia elétrica na manhã de hoje por conta da chuva e dos ventos que chegaram ao Estado na noite dessa terça. 

Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), 750 mil pontos estão sem luz na área de concessão da empresa. Ainda não há previsão para o retorno do abastecimento. 

Uma das regiões mais afetadas é o Litoral Norte, com 310 mil clientes sem fornecimento, enquanto a Metropolitana tem 303 mil locais sem energia elétrica, incluindo pontos de Porto Alegre. Também há ocorrências nas regiões de Pelotas (77 mil), Litoral Sul e Camaquã (30 mil em cada).

 

Na área de concessão da Rio Grande Energia (RGE), o número de clientes prejudicados é de 145 mil. Destes, 37 mil se concentram na região de Erechim, uma das mais castigadas pelo temporal. A empresa também não estabeleceu uma previsão para o retorno do abastecimento de luz. 

O dia em Porto Alegre começou com algumas ruas bloqueadas. Foi o caso da Barão do Amazonas, na zona Leste da cidade. Queda de árvores provocou o bloqueio da via. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o desvio para os motoristas está sendo feito pela rua Riviera. 

 

 

Já na noite dessa terça-feira, parte do Centro Histórico de Porto Alegre ficou às escuras por conta dos fortes ventos aliados à chuva. A ventania também esteve presente no mesmo período em Alvorada.