Nelson Teich reconhece importância da OMS em reunião de ministros do G20

Nelson Teich reconhece importância da OMS em reunião de ministros do G20

Ministro também destacou a necessidade de ações em níveis estadual e municipais e de distribuição de material hospitalar, testes e inaladores

AE e Agência Brasil

Ministro ressaltou a importância de informação qualificada para auxiliar no combate ao coronavírus

publicidade

Num dos primeiros compromissos como novo ministro da Saúde, Nelson Teich mencionou o trabalho do governo federal para combater e conter a Covid-19 no país durante a reunião virtual de representantes das 20 maiores economias do globo (G20), realizada neste domingo. 

Em sua fala, ele destacou o papel da Organização Mundial da Saúde (OMS) na luta contra a pandemia do novo coronavírus e defendeu que os países do bloco busquem uma cobertura de saúde universal e de qualidade. 

Discursando em inglês, Teich enfatizou “a necessidade de uma abordagem integrada com outras organizações”, mas afirmou que “o Brasil reconhece o papel da OMS”. O ministro assegurou que o país está comprometido no trabalho em conjunto com os organismos internacionais.

O ministro da Saúde criticou as chamadas fake news e afirmou que a disseminação de informações falsas é um problema no combate à pandemia. Ele ressaltou ainda a atuação do governo na ajuda a estados e municípios, destacando que US$ 2 bilhões em recursos federais foram empregados na distribuição de materiais e equipamentos hospitalares. 

Teich salientou a importância de ações de combate à doença em níveis estadual e municipais e de distribuição de material hospitalar, testes, inaladores, acrescentando que medidas nesse sentido contaram com o equivalente a US$ 2 bilhões do governo federal.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895