Nova iluminação do Parque da Redenção, em Porto Alegre, deve ser concluída ainda neste mês

Nova iluminação do Parque da Redenção, em Porto Alegre, deve ser concluída ainda neste mês

Instalação de projetores LED para iluminar oito monumentos iniciou na segunda quinzena de fevereiro

Correio do Povo

publicidade

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio concessionária IPSul, segue instalando, nesta sexta-feira, projetores LED para iluminar oito monumentos no Parque da Redenção. Os serviços iniciaram na segunda quinzena de fevereiro e devem ser concluídos ainda este mês. 

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, "esta é mais uma etapa do plano de modernização da iluminação pública da nossa cidade. Nosso objetivo é trazer mais vida para os pontos históricos do parque da redenção, para que o cidadão possa usufruir também destes espaços a noite com segurança".

Ao todo, serão 141 projetores de LED, sendo 114 com luz branca e 27 RGBW (vermelho, verde, azul e branco), que proporcionarão a escolha de cores. Os trabalhos de instalação de iluminação cênica fazem parte do plano de modernização da iluminação e seguirão por outros pontos da Cidade.

Para o diretor-executivo da IPSul, Raimundo Garcia Dantas, "as intervenções nos monumentos do Parque da Redenção estão sendo muito significativas para nós. Chegamos há pouco mais de um ano na cidade e estamos participando de um momento histórico para Porto Alegre e para seus cidadãos. Iluminar um local que tem uma representatividade tão forte para os porto-alegrenses é muito gratificante”. 

Confira os monumentos que receberão a iluminação cênica:

Recanto Oriental, Recanto Europeu, Chafariz Imperial, Obelisco da comunidade Sírio Libanesa, Monumento ao Expedicionário, Recanto Alpino, Roseiral e Obelisco da Comunidade Israelita.

Os serviços estão atendendo as localidades com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e mais populosas. Até o momento, cerca de 43 mil pontos em diferentes regiões da cidade já receberam a modernização. Além da implantação da tecnologia LED, as equipes seguem realizando as manutenções diárias.

A IPSul também irá instalar o sistema de telegestão em pontos de alta incidência de vandalismo. Com o monitoramento em tempo real, será possível perceber alterações na rede elétrica e no funcionamento das luminárias e adotar ações de segurança imediatas a tempo de inibir essas situações.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895