Nove equipes se revezam nas buscas nos escombros do prédio da SSP

Nove equipes se revezam nas buscas nos escombros do prédio da SSP

Trabalhos de resgate entraram no quarto dia e ocorrem de forma contínua

Correio do Povo

Trabalho de resgate na SSP entrou no quarto dia neste domingo

publicidade

Sem interromper os trabalhos, o Corpo de Bombeiros entrou no quarto dia de buscas pelo 1º Tenente Deroci de Almeida da Costa e o 2º Sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, que estão desaparecidos desde a madrugada de quarta-feira, quando um incêndio consumiu a sede da Secretaria de Segurança Pública, em Porto Alegre. Os trabalhos duram 24 horas por dia. 

Mais cedo, o grupo de resgate foi dividido em nove equipes, para possibilitar a atuação contínua. Além dos agentes, quatro cães de busca e salvamento atuam no local. 

Pela manhã, bombeiros reuniram-se com um grupo de engenheiros de órgãos públicos e entidades privadas para dar continuidade e avançar as etapas nas ações de buscas. Os trabalhos agora contam com avaliações estruturais a cada passo para avançar na remoção de material do perímetro delimitado pela indicação das equipes.

Homenagem

Os bombeiros desaparecidos no incêndio no prédio da SSP receberam uma homenagem de seus colegas na manhã deste sábado. O tenente-coronel Eduardo Estevam Rodrigues, comandante do 1° BBM Porto Alegre, que está coordenando os trabalhos de buscas, reuniu todo o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul para prestarem continência e uma salva de palmas em respeito os colegas. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895