Nuvens pesadas afastam banhistas da beira-mar

Nuvens pesadas afastam banhistas da beira-mar

Pela manhã, tempo nublado proporcionou um banho de sol tímido e com mar agitado. Veja fotos

Luiz Dibe / Correio do Povo

Nuvens pesadas afastam banhistas da beira-mar

publicidade

As nuvens pesadas que se formaram no Litoral Norte no início da tarde desta quarta-feira afugentaram veranistas da beira do mar. Antes disso, uma grande quantidade de pessoas foi para a praia em Imbé. O termômetro colocado na avenida Beira-Mar anunciava 29ºC ao meio-dia, proporcionando um banho de sol tímido e com mar agitado.

Bela Velten, de 20 anos, estudante de Biomedicina e moradora da Capital, contou que espera o fim do período de instabilidade. "Adoro banho de mar. Também queria pegar uma corzinha", suplicou, deitada numa esteira sobre a areia. O jeito tomar chimarrão com a madrinha, Glaci, que a recebe para veranear em Imbé todos os anos.

Menos desconfortável com a falta de sol forte, Ivone Schneider, de 82 anos, tomou água de coco e batatinha frita, bem acomodada em sua cadeira debaixo de um guarda-sol. Ela mora em Porto Alegre e veraneia com a filha Lorena e as sobrinhas Ivone e Lurdes, além da neta Tatiana, em Tramandaí. "Esta foi a primeira vez que viemos a Imbé. Gostamos muito. Tem menos movimento, mais facilidade para estacionar o carro e melhores preços na beira da praia", comparou Lorena.

Por volta das 13h, o vento deu fim ao divertimento. Rapidamente, as pessoas dispersaram-se na direção de suas casas e hospedagens. Às 16h45min, a chuva engrossou no Litoral Norte, apesar da temperatura ter sustentado a medição máxima de 30ºC durante boa parte de manhã mormacenta e da tarde molhada. Na quinta-feira, a previsão é de chuva na maior parte do dia. Finalmente, na sexta, o sol deverá brilhar mais forte, com temperatura ambiente próxima dos 32ºC.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895