Obras deixam quatro bairros de Porto Alegre sem água na terça-feira

Obras deixam quatro bairros de Porto Alegre sem água na terça-feira

Cavalhada, Camaquã, Ipanema e Lomba do Pinheiro serão afetados

Correio do Povo

Serviços iniciarão as 8h nos bairros Cavalhada, Camaquã, Ipanema e Lomba do Pinheiro

publicidade

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) de Porto Alegre informa que os moradores dos bairros Cavalhada, Camaquã, Ipanema e Lomba do Pinheiro terão interrupção do abastecimento de água na terça-feira, podendo se estender até a madrugada de quarta-feira. O Dmae programou a instalação de equipamentos na rede da Lomba do Pinheiro e adequações no sistema Tristeza.

Na Lomba do Pinheiro, o abastecimento foi interrompido às 8h30min para instalação de registro e ventosa na Estrada da Pedreira com esquina Beco do David. O serviço faz parte do conjunto de intervenções para complementação das obras de implantação da adutora Antônio Borges e interligação de sistemas para melhoria no abastecimento.

Na zona Sul, o Dmae executa entroncamentos de redes de água na avenida Cavalhada e na rua Padre João Batista Réus esquina com rua Jardim Violeta. O abastecimento foi interrompido às 8h e deverá ser retomado no final da tarde.

O Dmae alerta que, no retorno do abastecimento, a água pode apresentar “turbidez e cor devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente podem se desprender das paredes internas da canalização pela pressão da água”. O Dmae solicita que, caso ocorra turbidez ou cor, os consumidores registrem o endereço da ocorrência pelo fone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895