Obras na rede de esgoto causam congestionamento no trânsito em Porto Alegre

Obras na rede de esgoto causam congestionamento no trânsito em Porto Alegre

Dmae projeta conclusão do serviço no bairro Petrópolis até domingo

Jessica Hübler

Trecho das obras teve bloqueio total com acesso permitido somente para o transporte coletivo e moradores da região

publicidade

A substituição de uma rede de esgoto cloacal antiga deixou congestionado o trânsito durante o feriado de Finados no bairro Petrópolis, nas proximidades da avenida Protásio Alves, em Porto Alegre. As obras ocorreram na quadra da rua Lucas de Oliveira entre a Protásio e a rua Luiz Só, na altura da numeração 1955. O trecho teve bloqueio total, com acesso permitido somente para o transporte coletivo e moradores da região. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) aproveitou o feriado, com menor movimentação, para realizar o serviço, que deve ser finalizado até domingo.

De acordo com o engenheiro do Dmae, James Schostack, responsável pela obra de manutenção, foram recebidas diversas reclamações sobre um forte odor de esgoto na região. Equipes do Dmae foram ao local na semana passada e constataram que a tubulação estava rompida e precisava ser trocada. “Verificamos que se tratava de uma tubulação antiga, da década de 1960, que ainda era feita de fibrocimento, um material que não é mais utilizado”, afirmou. Retroescavadeiras e caminhões caçamba trabalhavam no local.

Foram colocadas tubulações de PVC Ocre ao longo dos 40 metros da rede que estava com problemas. Conforme o engenheiro, o cheiro forte verificado por moradores e trabalhadores da região estava saindo de um poço de visita localizado na esquina da Protásio com a Lucas de Oliveira, de onde estava vertendo esgoto para o asfalto. “Estamos gradativamente substituindo as redes antigas, principalmente quando são verificadas rupturas, como foi o caso desta”, ressaltou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895