Ocupação de UTIs no Litoral Norte supera os 93%

Ocupação de UTIs no Litoral Norte supera os 93%

De 58 leitos, apenas quatro estavam disponíveis na tarde deste domingo

Jessica Hübler

Litoral atingiu momento mais grave na ocupação de leitos de UTI neste domingo

publicidade

A ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Litoral Norte é preocupante. A taxa de ocupação na tarde de domingo era de 93,5%. Do total de 62 leitos de UTI adulto da região Covid Capão da Canoa, que contabiliza todo o Litoral, 58 estavam ocupados, sendo que 74,13% das internações estavam relacionadas com a Covid-19. 

Do total de 58 pacientes, 36 tinham diagnóstico positivo da doença e outros sete estavam com suspeita. Todos os quatro leitos livres na tarde deste domingo estavam em Capão da Canoa. Três deles eram do SUS. 

Dos sete hospitais contabilizados na região, apenas quatro possuem leitos de UTI. Os outros três disponibilizam somente leitos clínicos (enfermaria). As UTIs do Hospital de Tramandaí; do Hospital São Vicente de Paulo, em Osório e do Hospital Beneficente Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres estavam com 100% dos leitos ocupados na tarde de domingo. E no Hospital Beneficente Santa Luzia, em Capão da Canoa, a taxa de ocupação era de 63,6%: dos 11 leitos de UTI adulto disponíveis, sete estavam ocupados, quatro deles com pacientes confirmados da Covid-19. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895