Ocupação nas UTIs de Porto Alegre se aproxima de 92%

Ocupação nas UTIs de Porto Alegre se aproxima de 92%

Internações de infectados pela Covid-19 voltou a subir nesta segunda-feira

Felipe Samuel

Com aumento das internações na Capital, cinco hospitais operavam com lotação total

publicidade

Na mesma tendência da última semana, Porto Alegre registrou crescimento no número de infectados com a Covid-19 em tratamento no sistema hospitalar da cidade nesta segunda-feira. Atualmente, 299 pacientes positivos para o coronavírus e 33 suspeitos estão internados na Capital. A taxa de ocupação geral das UTIs também avançou e está em 91,54%. Na sexta-feira, este número era de 89,81%. Na sexta-feira da outra semanaa o número era de 82,73%.

Com aumento das internações na Capital, cinco hospitais operavam com lotação total: Moinhos de Vento, Mãe de Deus, Vila Nova, Pronto Socorro e Restinga. No Hospital de Clínicas, das 131 internações, mais da metade (78) era de pacientes relacionados à Covid-19.

A Santa Casa de Misericórdia registrava 109 pacientes em estado grave, dos quais 51 estavam internados por conta da doença. Os dois hospitais apresentavam ocupação dos leitos de UTI superior a 90%.

No Rio Grande do Sul, até o começo da noite desta segunda-feira, a ocupação dos leitos de UTI refletia o avanço da doença no Estado, com 2.115 pacientes em estado grave e taxa de ocupação de leitos de 79,1%. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), pacientes relacionados à Covid-19 representavam mais da metade das internações: 1.084 (51,3%).

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895