OMS se reunirá na terça-feira para discutir a vacina AstraZeneca

OMS se reunirá na terça-feira para discutir a vacina AstraZeneca

Itália, França e Alemanha suspenderam o uso do imunizante

AFP

Vacina da AstraZeneca tem suspeita de efeitos colaterais

publicidade

A Organização Mundial da Saúde (OMS) convocou seu grupo de especialistas na terça-feira para analisar a segurança da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19, embora tenha dito que os países devem continuar a administrá-la por enquanto.

O grupo de especialistas "está em contato próximo com a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e nos encontraremos amanhã", disse o chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

"Não queremos que as pessoas entrem em pânico e, por enquanto, recomendamos que os países continuem a vacinar com a AstraZeneca", declarou outro funcionário da agência, depois que vários países suspenderam seu uso por temores relacionados a coágulos sanguíneos. "Até agora, não encontramos uma ligação entre esses eventos e a vacina", acrescentou.

O cientista também destacou que, por enquanto, os benefícios da vacinação superam os riscos associados à Covid-19. "Com base no que vimos até agora nos dados preliminares, não há aumento no número de casos de eventos tromboembólicos", acrescentou.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895