Onda de extermínio de cães choca cidade do interior de Minas

Onda de extermínio de cães choca cidade do interior de Minas

Nos últimos dois dias 22 animais foram encontrados com sinais de envenenamento

R7

publicidade

Uma onda de extermínio de cães tem causado apreensão entre os moradores da cidade de Ibiá, no Triângulo Mineiro, a 324 km de Belo Horizonte. 

Apenas nos últimos dois dias, 22 animais - 21 cães e um gato - foram encontrados envenenados nas ruas do município. Até o momento, 17 cachorros e o gato morreram, apenas quatro cães sobreviveram e têm sido acompanhados por veterinários. 

De acordo com a Prefeitura de Ibiá, os animais estão sendo recolhidos pela equipe da Vigilância em Saúde e os que ainda estão vivos recebem os medicamentos necessários e ficam em observação até que estejam fora de risco.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. A administração da cidade informou que prestará todas as devidas informações sobre os animais e que repudia o crime.

Crime

No Brasil, maltratar animais se enquadra em crime ambiental. Segundo a lei de 1998, quem praticar ato de abuso, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, pode ficar detido por três a um ano, e deve pagar multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895