Operações do Aeroporto Salgado Filho normalizam após neblina

Operações do Aeroporto Salgado Filho normalizam após neblina

Ao todo, 29 aeronaves sofreram com atrasos ou cancelamentos

Correio do Povo

publicidade

A Fraport Brasil, concessionária responsável pela operação do Aeroporto Internacional Salgado Filho, informou que os voos no terminal normalizaram após a neblina da manhã desta quinta, em Porto Alegre. Ao todo, 29 aeronaves tiveram suas programações alteradas desde às 6h43min até as 9h08min.

Segundo a empresa, em razão da situação meteorológica adversa (nevoeiro), o aeroporto esteve com visibilidade abaixo dos parâmetros mínimos para pousos. Sobre os impactos na operação, a Fraport informou que um voo alternou para Canela e outro para Florianópolis. Cinco voos de chegada e 21 voos de partida atrasaram – uma aeronave que fazia o trajeto Bagé-Porto Alegre foi cancelada.

O Aeroporto de Porto Alegre conta, desde 2014, com o Sistemas de Pouso por Instrumento categoria 2 (ILS Cat II). O equipamento serve para orientar as aeronaves em condições de baixa visibilidade. No entanto, a tecnologia foi temporariamente desativada em 2019 para as obras de ampliação na pista do terminal e ainda não foi restabelecida.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895