capa

Orla do Guaíba recebe espaço de lazer e conscientização

Programação especial segue até 24 de fevereiro

Por
Franceli Stefani

Espaço Orla de Boa Uber é nova opção de lazer e atividades físicas

publicidade

Uma opção de lazer, atividade física, música, conscientização e diversão. Assim é o espaço Orla de Boa Uber, montado pela Uber, na orla revitalizada do Guaíba. Com uma intensa programação, durante todos os domingos do mês de fevereiro, há desde aula de ginástica funcional até pocket show no fim da tarde. De acordo com Adriana Oliveira, da agência 24H7D de Porto Alegre, o espaço democrático reúne visitantes de todas as idades. “Iniciamos a programação no dia 3, teremos mais duas edições, dia 17 e 24 de fevereiro, entre as 9h e 11h, damos uma pausa e voltamos das 16h às 21h”, pontua.

A profissional lembra que a Uber foi a vencedora da disputa que escolheu a empresa responsável pela manutenção do trecho revitalizado do Guaíba. Lançada em maio, foi a única participante da ocorrência. “Todos que participam das nossas atividades recebem uma viseira, produzida a partir do lixo recolhido neste espaço. Foram coletadas três toneladas de lixo, dos mais diversos tipos, desde que os trabalhos foram iniciados. Impressiona bastante o número, antes do verão a quantidade era metade disso”, revela. Para confeccionar o produto que ajuda a proteger do sol foram usadas garrafas, sacolas e embalagens de plástico recolhidas no parque desde o início de dezembro.

Relação reciclada 

O intuito é mostrar que o lixo possibilita uma imensidão de possibilidades, além disso ressalta a importância da conscientização do descarte correto por parte da população. “Reciclar é uma vocação da Uber. Reciclamos os hábitos das pessoas, mudando as maneiras de se locomoverem e de se complementar a renda”, afirma o gerente-geral da empresa para a região Sul, Ruddy Wang. O gestor salienta que ao ser feita a adoção da orla, foi reciclada a relação dos porto-alegrenses com uma das áreas mais bonitas da cidade. “Trabalhamos para manter a área sempre limpa e preservada.”

Com a ideia de unir entretenimento com conscientização, um painel com o tradicional pôr do sol do Guaíba está sendo montado. Todo ele feito com tampinhas de garrafa pet. “Muitas são recolhidas durante o trabalho de limpeza, porém muitas pessoas colaboram. Temos um espaço em que aceitamos doações”, lembra Adriana. Mais de 12 mil deverão ser usadas na arte, que já começa a tomar forma.

Confira a programação:   

9h às 10h - Aula de ginástica funcional
9h às 10h - Oficina de Reciclagem 
10h às 11h - Aula de Zumba
16h às 20h - Oficina de Reciclagem
16h às 21h - DJ
18h às 19h - Pocket Show, neste domingo com Nalanda

*Em caso de chuva, o evento será transferido