Orla e parques de Porto Alegre recebem bastante público em domingo ensolarado

Orla e parques de Porto Alegre recebem bastante público em domingo ensolarado

Nem todos respeitavam o distanciamento social e utilizavam máscaras de proteção facial

André Malinoski

publicidade

A tarde ensolarada e aprazível deste domingo atraiu centenas de pessoas para a Orla do Guaíba e os parques de Porto Alegre. Muita gente optou por permanecer na cidade durante o feriadão de Proclamação da República. Como acontece com frequência, os trechos revitalizados da Orla do Guaíba foram os mais procurados, com público de variadas faixas etárias caminhando, correndo, pedalando, praticando esportes nas quadras e acompanhando os skatistas e suas manobras radicais na maior pista da modalidade da América Latina.

Nem todos respeitavam o distanciamento social e utilizavam máscaras de proteção facial. A comerciante Paula Pfeifer, 45 anos, acompanhava a amiga Elidiane de Lacerda, 43, natural de Ribeirão Preto (SP), para conhecer a Usina do Gasômetro. “Achei muito legal, parece uma praia aqui. Agora é tomar um chope e ver o pôr do sol”, disse a paulista. “Sou da Serra, mas moro há cinco anos na Capital. A pista de skate do trecho revitalizado ficou uma maravilha”, comentou Paula.

A temperatura na casa dos 32°C era um convite para passeios. “Tendo sol a gente vem aqui”, compartilhou a gestora de recursos humanos Jenifer Rodrigues, 26, que veio de Esteio e tomava chimarrão. Ao lado dela, a amiga de Sapucaia do Sul, Geisiele da Paixão, 23, também aproveitava a bela tarde.

No Parque Marinha do Brasil, famílias e amigos estavam reunidos em rodas de conversa, com chimarrão e uma cervejinha gelada. O Brique da Redenção também recebeu bastante gente, assim como o parque de diversões localizado perto da avenida Osvaldo Aranha. As tendas com diversos artigos e peças de brechó que se estendiam da frente do parque até quase o Araújo Vianna também foram conferidas por quem caminhava pelos arredores do bairro Bom Fim. O mesmo aconteceu na Cidade Baixa, com amigos tomando uma cerveja gelada ou um sorvete.

No Centro Histórico, o destaque foi a Feira do Livro, que atraiu centenas de pessoas atrás dos livros na véspera do encerramento desta edição. No Parcão, muitos casais caminhavam de mãos dadas e, no final da tarde e com o sol mais baixo, alguns aproveitaram para correr e colocar a saúde em dia. As ruas do entorno do bairro Moinhos de Vento tinham porto-alegrenses passeando, assim como a Praça da Encol, com muitos jovens sentados e espalhados pela grama e praticando esportes nas quadras.

Havia público ainda no Parque Germânia, na pista de skate do bairro IAPI e em praças menores da cidade. Pelas ruas de Porto Alegre, era possível ver corredores e, especialmente, pessoas de bicicleta. Foi um dia de lazer bem aproveitado por quem não pôde ou não quis viajar para as praias ou para a Serra gaúcha.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895