Pancada de chuva em Porto Alegre causa pontos de alagamentos e falta de luz

Pancada de chuva em Porto Alegre causa pontos de alagamentos e falta de luz

Centro da cidade registrou 24 milímetros

Taís Teixeira

publicidade

O forte calor de domingo, que chegou a 37 graus, foi interrompido por uma pancada de chuva por volta das 16h em Porto Alegre. A precipitação durou em torno de 30 minutos e alagou pontos da Capital, como as pistas da Rua Ramiro Barcelos e das avenidas Cristóvão Colombo e Farrapos. Conforme dados da Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu 24 milímetros no Centro, 13 milímetros no bairro Hípica, 10 milímetros no bairro São João e 4 milímetros no bairro Cristal. 

Além disso, de acordo com o grupo CEEE Equatorial, trechos das cidades de Porto Alegre, Alvorada, São Jerônimo, Bagé e Camaquã tiveram a energia interrompida. A chuva foi acompanhada de um vento que chegou a 81,5 quilômetros por hora no Aeroporto Internacional Salgado Filho e 56,5 quilômetros por hora na região Central.

Segundo a meteorologista da Metsul, Estael Sias, a média mensal de chuvas em janeiro é de 100,1 milímetros, mas que ontem choveu 24% do normal em menos de uma hora. Estael explicou que esse calor, que está intenso desde 30 de dezembro na Capital e desde o Natal em cidades do Oeste do Estado, não deve reduzir com essa chuva. “

Essa é daquelas que provoca mais o calor, sendo que hoje deve ser bem quente com máxima de 36 graus”, ressaltou. A meteorologista acrescentou que amanhã a temperatura deve ser de 34 graus, refrescando somente nas tardes de quarta e quinta-feira, com máxima ao redor de 27 graus. “Será apenas uma trégua no calor, afinal é verão e no fim de semana volta a esquentar”, ressaltou a meteorologista. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895