Paralisação de vigilantes marcada para esta sexta é cancelada
capa

Paralisação de vigilantes marcada para esta sexta é cancelada

Vigilantes programaram protesto para o último dia útil antes do feriadão de Carnaval

Por
Rádio Guaíba

publicidade

A paralisação dos vigilantes ligados ao sindicato que representa a categoria em Porto Alegre foi suspensa. A atividade estava programada para a manhã desta sexta, último dia útil antes do feriadão de carnaval, e tinha como principal objetivo buscar reajuste salarial. De acordo com Loreci dos Santos Dias, presidente do SindiVigilantes do Sul, uma reunião com os empresários do setor para discutir a reposição foi agendada para o dia 25 de fevereiro e garantiu a suspensão da manifestação.

A partir das 7h desta sexta a categoria estará reunida na Praça da Alfandega e, caso o grupo decida como pertinente, a paralisação pode voltar a ser discutida. A Associação dos Bancos do Rio Grande do Sul garantiu que, independentemente da decisão final, está trabalhando para manter o funcionamento normal das agências bancárias.

Os vigilantes pedem aumento de 18%, enquanto as empresas oferecem reajuste apenas pela inflação, de 6,23%. O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado (Sindesp-RS) ingressou com ação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) pedindo a suspensão da paralisação e decretação de ilegalidade do movimento. Caso a reunião do próximo dia 25 não resulte em acordo, a categoria pode entrar em greve.