Parque Germânia adota círculos demarcados para garantir isolamento social

Parque Germânia adota círculos demarcados para garantir isolamento social

Ideia das áreas é preservar segurança dos frequentadores contra contaminação da Covid-19

Felipe Samuel

Delimitação evita aproximação entre transeuntes do parque

publicidade

A exemplo do que acontece em alguns parques dos Estados Unidos, o Parque Germânia, localizado no bairro Jardim Europa, adotou medidas para evitar aglomeração e demarcou 24 círculos, com 5 metros de diâmetro cada, para que os usuários mantenham distância segura em meio à pandemia do novo coronavírus. Os chamados círculos de distanciamento despertaram atenção do público que passeou pelo local. A iniciativa é da Associação de Amigos do Jardim Europa, que monitora o fluxo de visitantes para garantir a segurança dos usuários.

O advogado Emerson Campello aprovou a ideia e aproveitou o espaço marcado na grama enquanto a filha Catarina, 6, a afilhada Helena, 5, e a esposa Tamara, 44, passeavam pelo parque. "É bom manter esse funcionamento para não ter tanta aglomeração. Vim com nossa filha, a filha de um amigo, que está trabalhando e não pode trazê-la. Todo mundo de máscara, com álcool em gel. É o que nós temos para o momento", afirma. 

Na avaliação de Campello, os círculos ajudam a garantir a segurança no momento em que a população enfrenta a Covid-19. "É importante para aproveitar o parque com segurança e evitar contágio pelo novo coronavírus", observa.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895