Parte de prédio desaba em Porto Alegre

Parte de prédio desaba em Porto Alegre

Segundo informações preliminares, não há feridos. Bombeiros fazem buscas no local

Henrique Massaro

Desabamento ocorreu na avenida Protásio Alves

publicidade

Um prédio desabou parcialmente, na manhã desta quinta-feira, na avenida Protásio Alves, bairro Alto Petrópolis, em Porto Alegre. Conforme informações preliminares, o motivo do desmoronamento seria o trabalho de obras em edificação vizinha, que teria comprometido a estrutura. 

O cão farejador que foi utilizado pelo Corpo de Bombeiros não encontrou nenhuma vítima. Apesar disso, os socorristas irão escavar a área para ter a certeza de que não há feridos no local. Pacientes e funcionários relataram que ouviram barulhos pouco antes do desabamento. 

Paciente que estava no consultório, Anderson Ribeiro relata que ele, o dentista e outros pacientes ouviram estalos e saíram rapidamente do local por volta das 10h. "Posso dizer que nascemos novamente. Ouvimos barulho, o doutor viu que havia algo errado com o ar condicionado e saímos todos pela escada de emergência. Depois a estrutura veio abaixo", disse, aliviado.

A delegada Andréa Magno, titular da 8ªDP, informou que um inquérito policial já foi instaurado. "Após o trabalho de averiguação para saber se há ou não vítimas, uma perícia será realizada. Os responsáveis pela obra serão chamados a depor em breve", ressaltou.  


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895