Passeio solidário de carros antigos leva donativos a projeto social

Passeio solidário de carros antigos leva donativos a projeto social

Drive-thru foi montado no estacionamento do Shopping Total

Gabriel Guedes

Passeio Solidário Classic Car Club RS culminou com uma entrega de donativos

publicidade

Um dia de sol é convidativo para reunir os amigos. Mas com a Covid-19, aglomerações se tornaram inadequadas. Foi então pensando em fazer uma ação solidária e com pouco contato entre as pessoas, que neste sábado ocorreu o 1° Passeio Solidário Classic Car Club RS, que culminou com uma entrega de donativos para o projeto AMARmita, que auxilia pessoas em situação de rua em Porto Alegre. No drive-thru que foi montado no estacionamento do Shopping Total, durante o final da manhã de sábado, carros antigos chegavam com o porta-malas repletos de itens como água, alimentos e produtos de higiene pessoal.

Reunidos em um posto de combustível na freeway, próximo à fábrica da GM de Gravataí, o grupo de colecionadores de cerca de 30 preciosidades automotivas, como Ferrari, Porsche, Mini Cooper, Mercedes, entre outros, partiu por volta das 10h45min em direção à Porto Alegre. “A ideia era fazer um evento solidário, não só pelo momento ruim que o mundo todo está passando com a pandemia, mas também para que isso estimule que outras associações e entidades de fazerem a mesma coisa. Quanto mais gente doar, quanto mais solidariedade, melhor”, acredita o presidente do Classic Car Club RS, Marcelo Mantelli. O clube, que completa 20 anos, quer fazer o evento anualmente.

Antes do evento, a AMARmita anunciou que precisava de doações de alimentos, de água mineral e produtos de higiene pessoal. Mônica Brum, uma das coordenadoras do movimento, se mostrou muito contente com a iniciativa, que surgiu de uma conversa informal com uma aluna sua de ioga, que integra o Classic Car Club RS. “Agora, com a volta ao normal, reduziu muito as doações e os voluntários. Então uma forma de manter o projeto é com estas doações”, agradece.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895