Passo Fundo e Erechim retomam a vacinação contra Covid-19

Passo Fundo e Erechim retomam a vacinação contra Covid-19

Com a chegada de novos lotes, municípios abrem mais faixas etárias para imunização

Agostinho Piovesan

Passo Fundo vacina pessoas com 31 anos nesta sexta

publicidade

Os municípios de Passo Fundo e Erechim retomam, nesta sexta-feira, a vacinação contra a Covid-19. A partir da chegada de mais 2,3 mil doses de vacina contra a Covid-19, Passo Fundo retoma a cobertura vacinal por faixa etária para pessoas com 31 anos ou mais. A vacinação será realizada no CTG Lalau Miranda, das 13h às 18h, também para os grupos de gestantes e puérperas e acadêmicos de Medicina.

No sábado, está programada a repescagem. Dessa forma, pessoas que pertencem aos grupos já vacinados e que ainda não fizeram a vacina poderão ir até o CTG Lalau Miranda, das 8h às 12h, para iniciar o esquema vacinal. As pessoas que têm prazo de até 10 de agosto para completar o esquema vacinal da Coronavac (Butantan) poderão receber a segunda dose no sábado, das 8h às 12h, no CTG Lalau Miranda.

Erechim avança na imunização e vacina pessoas com 26 anos

Após receber mais 1.186 doses, Erechim vacina, nesta sexta-feira, contra o Covid-19, pessoas com 26 anos completos ou mais. Outras 1.134 doses serão aplicadas para completar o esquema vacinal, conforme àqueles que tem agendado na carteira de vacinação. A aplicação é com exclusivamente na Central de Vacinação, na Rua Júlio Trombini, 634, no bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel, das 8h às 17h.

O município, em atendimento a informe técnico, dá seguimento também à vacinação dos jovens portadores de comorbidades. Nesta sexta-feira, serão vacinados os adolescentes com comorbidades com 17 anos completos, exclusivamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro – local mais conhecido como UPA – localizada na Rua Alemanha, 985, das 10h às 18h.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895