Pavimentação da Trincheira da Ceará é concluída na entrada da Capital
capa

Pavimentação da Trincheira da Ceará é concluída na entrada da Capital

Obra avança para 98,5% de conclusão, após seguidos atrasos

Por
Correio do Povo

Concreto e asfalto foram aplicados na via

publicidade

O tempo bom colaborou para a continuidade das obras da Trincheira da Ceará, na entrada de Porto Alegre, na manhã deste sábado. A presença de operários para finalizar a pavimentação do trecho provocou lentidão no acesso da Capital pela Zona Norte, uma vez que houve estreitamento de pista. Uma faixa da avenida Zaida Jarros ficou bloqueada parcialmente, no sentido Interior-Capital. A empresa responsável pelos trabalhos concluiu a pavimentação em concreto e asfalto, com aplicação da última camada asfáltica da entrada da passagem de nível. A prefeitura calcula a conclusão de 98,5%

Com o bloqueio na região, os motoristas que precisaram utilizar as avenidas Castelo Branco e Assis Brasil. Após concluir a pavimentação, a sinalização e iluminação na área interna e a pintura nas paredes serão efetuadas.

Ainda serão instaladas telas nas paredes da trincheira, para protegerem contra vandalismo e deposição de materiais que possam entupir a canalização de drenagem. Com valor inicial projetado de R$ 29,5 milhões, a obra atualmente tem investimento de R$ 39,37 milhões. Os pagamentos de antigas pendências com o consórcio executor foram sanados.
A obra foi retomada em março de 2018. A trincheira tem 300 metros de extensão, largura aproximada de 9,50 metros e contém três faixas viárias.