Peixarias do Mercado Público terão preços tabelados para agilizar compras
capa

Peixarias do Mercado Público terão preços tabelados para agilizar compras

Local passará a funcionar na segunda-feira entre às 7h30min até às 21h

Por
Jéssica Hübler

Peixarias do Mercado Público terão preços tabelados para agilizar as compras


publicidade

As peixarias do Mercado Público de Porto Alegre terão preços tabelados na Semana Santa. A partir desta segunda-feira, o tabelamento de preços dos frutos do mar e o controle no acesso das pessoas, além do novo horário de funcionamento, entram em vigor. As medidas serão implementados para evitar a propagação do novo coronavírus.

O Mercado Público passará a atender aos clientes em novo horário: de segunda a quinta, das 7h30 às 21h; na sexta-feira Santa, das 7h30 às 13h, e no sábado, das 7h30 às 18h30. Conforme a direção do Mercado, o tabelamento dos preços em todas as lojas tem como objetivo "fazer com que as pessoas sejam objetivas nas compras e fiquem o mínimo tempo necessário dentro do Mercado fazendo pesquisa".

“Estarão abertos apenas os portões da Júlio de Castilhos e da Borges de Medeiros. No entanto, a entrada será controlada, fazendo com que não haja superlotação no local. Só poderá entrar no Mercado um número determinado de clientes, após a saída do número equivalente de pessoas. Assim, estamos tomando todas as providências para que a população fique mais tranquila na hora ir às compras”, afirma Adriana Kauer, presidente da Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc).

• Confira os valores que serão aplicados:

Preço único de R$ 24,90 Kg

Filé de Pescada
Filé de Merluza nacional
Filé de Tainha
Filé de Traira
Filé de Pescadinha
Camarão com casca

Peixe inteiro: R$ 14,90 Kg

Tainha G
Corvina G


* Para os produtos fora da lista, cada peixaria venderá de acordo com variedade e qualidade ofertada.