Pelo menos 199 mil pessoas seguem sem luz no RS

Pelo menos 199 mil pessoas seguem sem luz no RS

CEEE contabiliza 29 mil e RGE 170 mil clientes sem energia elétrica nesta quinta-feira

Por
Rádio Guaíba e Correio do Povo

CEEE contabiliza 29 mil e RGE 170 mil clientes sem energia elétrica nesta quinta-feira


publicidade

Chega a 199 mil o número de clientes ainda sem energia elétrica no Rio Grande do Sul em razão da sequência de temporais registrada desde a madrugada de terça-feira. Na área de concessão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) o número baixou de 44 mil para 29 mil. Já a área da RGE segue em 170 mil clientes sem luz, conforme o balanço do fim da manhã desta quinta-feira.

A CEEE informou que o desabastecimento se concentra em Dom Pedrito e Dom Feliciano e em áreas rurais, onde os alagamentos comprometem o acesso das equipes. Já na área da RGE, as regiões mais afetadas incluem a Serra e o Planalto onde os ventos chegaram a 130 km/h.

Quase 7 mil fora de casa em 30 cidades

Subiu de 25 para 30 o número de municípios afetados pelos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde terça-feira, divulgou a Defesa Civil no fim da tarde desta quinta-feira. Ao todo, o Estado possui 6.876 pessoas afetadas pelas chuvas. 


Do total de pessoas afetadas, 20 seguem em abrigos públicos e 244 em casas de amigos e parentes. Aparecem na lista de municípios atingidos Dom Pedrito, Santana do Livramento, Bagé, Cachoeira do Sul, Piratini, Canguçu, Santa Maria, São Gabriel, São Pedro do Sul, Arroio do Tigre, Formigueiro, Porto Alegre, Montenegro, Dilermando de Aguiar, Ibarama, Pinhal Grande, Gramado, Cristal, Camaquã, Lagoa Vermelha, Capão do Leão, Santana da Boa Vista, Jacuizinho, Gramado Xavier, Doutor Ricardo, Canela, Candelária, São João do Polêsine, Pedras Altas e Camargo.