Pelo segundo ano, Acampamento Farroupilha deve ter programação virtual em Porto Alegre

Pelo segundo ano, Acampamento Farroupilha deve ter programação virtual em Porto Alegre

Evento pode migrar para o formato híbrido caso haja flexibilização nos protocolos do setor

Taís Teixeira

A tradicional comemoração acontecerá de 13 a 20 de setembro

publicidade

Com a continuidade da pandemia, o Acampamento Farroupilha presencial não deve ocorrer pelo segundo ano consecutivo no Parque Harmonia, em Porto Alegre. O evento também deve ser fechado para visitantes. De acordo com Secretaria Municipal de Cultura (SMC), decisão obedece aos atuais protocolos de distanciamento social. No entanto, a pasta destaca que se houver flexibilização para  o setor cultural, evento pode migrar para formato híbrido. 

A tradicional comemoração acontecerá de 13 a 20 de setembro e terá a temática “Caminhos de Anita”, em homenagem ao bicentenário de Anita Garibaldi, mulher que lutou na revolução Farroupilha e se tornou um dos principais símbolos femininos do Brasil. O evento está previsto no modelo on-line, com transmissões ao vivo para o público, como ocorreu no ano passado.  

Conforme a Comissão Organizadora Estadual, se até a data do evento houver liberação para atividades ao vivo, serão viabilizados espaços para shows com público no Parque Harmonia, respeitando um número máximo de pessoas permitido e mantendo as transmissões online. “No acampamento ou no rancho, os gaúchos preservam no coração a chama da Epopeia Farroupilha”, afirma o artista e presidente da Comissão, Elton Saldanha.

As atrações confirmadas do evento contam com o grupo Os Fagundes, Shana Muller, Cristiano Quevedo, Tchê Barbaridade, Leonel Gomez, Jairo Lambari Fernandes, Gurias Gaúchas e Joca Martins. A patrona Liliana Cardoso e o Guardião Farroupilha, Edson Dutra, também  estarão presentes 

Além dos shows tradicionais e apresentações de entidades, a programação diária terá declamações, danças e uma websérie, que conta a origem e o significado da Chama Crioula do Rio Grande do Sul. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895