Pelo terceiro mês consecutivo, governo do RS quitará salários de janeiro em dia

Pelo terceiro mês consecutivo, governo do RS quitará salários de janeiro em dia

Anúncio foi dado pelo governador Eduardo Leite nesta quinta-feira

Felipe Samuel

Anúncio foi dado pelo governador Eduardo Leite nesta quinta-feira

publicidade

O governador Eduardo Leite garantiu nesta quinta-feira que os salários do funcionalismo referentes à folha de janeiro serão quitados em dia. O anúncio ocorreu após cerimônia de entrega de ônibus escolares na Secretaria Estadual de Educação, em Porto Alegre. Pelo terceiro mês consecutivo, o governo gaúcho depositará os salários em dia.

"O pagamento em dia é um meio para que a gente possa garantir serviços públicos para a população, com servidores motivados, reconhecidos, ganhando seu salário no dia correto. Evidentemente não se deixava de pagar em dia porque não se quisesse, mas por conta das condições fiscais do Estado que começam a ser ajustadas com uma série de reformas estruturantes da máquina pública, que têm permitido que a gente conseguisse melhorar a gestão de fluxo de caixa do Estado e assim poder remunerar nossos servidores na data correta", afirmou.

O governador ressaltou que o pagamento em dia também é importante porque dá "previsibilidade aos servidores" de quando vão receber os salários. "De forma a poderem planejar inclusive financiamentos que fazem para melhorar suas casas, comprar um bem, algo que eles queiram para melhorar, fazer crediários", destacou. Conforme Leite, economicamente é relevante que os salários sejam pagos em dia. "Continuamos trabalhando para que isso se sustente no tempo, porque o ajuste no Estado ainda é sensível, mas a gente trabalha para que se mantenha em condições de não mais voltar atrasar", completou.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895