Perícia investiga falha de oxigênio que vitimou seis pacientes em Campo Bom

Perícia investiga falha de oxigênio que vitimou seis pacientes em Campo Bom

Equipe do Instituto Geral de Perícias avaliou os cilindros e demais equipamentos utilizados no hospital Lauro Reus

Correio do Povo

Os laudos serão enviados para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Bom, que está à frente da investigação

publicidade

A falha no sistema de abastecimento de oxigênio líquido do hospital Lauro Reus, em Campo Bom, que vitimou seis pacientes, segue em investigação. Nesta terça-feira, cinco peritos criminais do Departamento de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias realizaram a perícia no local, avaliando o cilindro principal, os cilindros reserva e demais equipamentos usados para o fornecimento. 

A equipe atuou com três grupos e especialidades. Os profissionais da Seção de Engenharia Mecânica periciaram os dutos e registros de abertura de válvulas do sistema, em busca de falhas mecânicas. Os peritos criminais da Engenharia Elétricas avaliaram a demanda de energia do hospital, a existência de geradores e a condição das instalações com o objetivo de identificar pane elétrica que possa ter causado a interrupção no fornecimento. 

Já os peritos da Seção de Informática fizeram a análise do software que gerencia a comunicação entre o hospital e a empresa fornecedora, para identificar possíveis falhas ou sabotagens no sistema que informa a quantidade de oxigênio disponível. Os laudos serão enviados para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Bom, que está à frente da investigação.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895