Pesquisa avalia gestão de Porto Alegre diante da pandemia
capa

Pesquisa avalia gestão de Porto Alegre diante da pandemia

Levantamento encomendado pela Record TV RS mostra a percepção da população sobre o governo no enfrentamento ao novo coronavírus

Por
Correio do Povo

Pesquisa foi encomendada pelo grupo Record


publicidade

Pesquisa encomendada pela Record TV RS avaliou o governo de Porto Alegre em relação ao enfrentamento ao novo coronavírus. Na avaliação sobre o governo, o trabalho do prefeito Nelson Marchezan Júnior foi considerado ótimo ou bom por 28%; para 33% foi regular; avaliaram como ruim ou péssimo 37% dos entrevistados: e 2% não souberam ou não quiseram responder. O trabalho do prefeito foi aprovado por 39%, enquanto que 41% desaprovaram. Não souberam ou não quiseram responder, 20%. Sobre se o município de Porto Alegre está no caminho certo houve empate, em que 47% responderam que sim e outros 47% disseram que não. Além disso, 6% não souberam ou não quiseram responder. 

Em relação à gestão da prefeitura, 46% aprovam a estrutura da área da saúde municipal durante a pandemia, 35% desaprovaram, e 19% não quiseram ou não souberam responder. Para 41%, foi ótimo ou bom o tempo de isolamento social em Porto Alegre; 26% consideraram regular; 32% avaliaram como ruim ou péssimo; e 1% não soube ou não quis responder. 

Entre os entrevistados, 56% disseram aprovar o trabalho do prefeito Nelson Marchezan no combate ao coronavírus, 40% desaprovaram, e 4% não souberam ou não quiseram responder. O levantamento foi feito pelo Instituto RealTime Big Data, que realizou mil entrevistas, entre os dias 23 e 25 de maio. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. 

Os números: