Plano de prevenção ao Covid-19 mantém capacidade de lotação de albergues de Porto Alegre

Plano de prevenção ao Covid-19 mantém capacidade de lotação de albergues de Porto Alegre

Fasc disse que vai intensificar higienização nas unidades com 385 vagas

Brenda Fernández

Fundação disse que vai intensificar higienização nas unidades com 385 vagas cada

publicidade

Os quatro albergues em funcionamento para receber moradores em situação de rua de Porto Alegre terão pequenas mudanças no funcionamento devido a propagação do Covid-19. Conforme a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), a lotação máxima de 385 vagas vai permanecer nas unidades. 

O que muda, com o plano de medidas para a prevenção do coronavírus, é que os locais passam a acolher grupos de dez moradores por vez. Desta forma, uma triagem de higiene passa ser realizada com mais cuidado. “Os serviços estão seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde quanto às medidas de proteção e higiene, intensificando a higienização dos espaços”, destacou a Fundação.

Já o serviço individual de Abordagem Social permanece com funcionamento regular. Assim, as assistentes sociais em atividade nas ruas da cidade não oferecerão nenhum produto de higiene pessoal e coletiva, como álcool gel ou sabonetes. Segundo a Fasc, os produtos de limpeza só serão oferecidos nos locais de acolhimento como albergues, Centro Pops, casas de abrigos e nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializada e Assistência Social (Creas). 

As atividades coletivas previstas para ocorrerem nesses locais, principalmente as que envolvem grupos de riscos, estão suspensas. As mudanças, segundo a Fasc, seguem diretrizes e decretos da Prefeitura e autoridades da área da Saúde. A Fundação ressaltou que não há, até o momento, o registro de acolhidos com confirmação do novo coronavírus. 

O Brasil registrou até agora 234 casos confirmados de Covid-19, a maioria nos estados de São Paulo (152) e Rio de Janeiro (31). Já o Rio Grande do Sul possui 11 casos confirmados, sendo sete em Porto Alegre. O total de suspeitos de coronavírus no Estado é de 120 pacientes de 31 cidades.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895