Plantio de mudas de árvores frutíferas e ornamentais marca homenagem ao aniversário de Porto Alegre

Plantio de mudas de árvores frutíferas e ornamentais marca homenagem ao aniversário de Porto Alegre

Iniciativa do Hospital Mãe de Deus atraiu a atenção dos frequentadores da Orla do Guaíba neste sábado (26)

Felipe Samuel

O trecho 3 da Orla do Guaíba foi o local escolhido para o plantio

publicidade

O trecho 3 da Orla do Guaíba foi o local escolhido para o plantio de 10 mudas nativas e distribuição de 240 mudas de árvores frutíferas e ornamentais à população. A iniciativa do Hospital Mãe de Deus (HMD) - que adotou 29 quadras poliesportivas - atraiu a atenção dos frequentadores da orla neste sábado (26) e serviu para homenagear os 250 anos de Porto Alegre.

Primeira bebê nascida no Mãe de Deus, Priscilla Rodrigues da Silveira, 40 anos, foi escolhida para realizar o plantio de mudas de árvores frutíferas e ornamentais. Funcionária do Tribunal de Justiça, Priscilla não escondia a emoção de participar da ação. "Tem tudo a ver com a orla. Moro aqui perto e do Menino Deus não saio justamente por causa desse espaço aqui", afirma.

Frequentadora assídua da orla, ela elogia as melhorias e a segurança do local. "Isso permite vir a qualquer hora, de dia e de noite. Estou apaixonada", destaca. Diretor geral do HMD, Rafael Cremonese explica que a ideia é reforçar a presença da instituição na orla. "O trecho 3 da orla a gente sente que é o quintal do Mãe de Deus, então nada mais justo que a gente ajude a cidade a mantê-la, e que ela prospere", observa.

Ao ressaltar a importância da orla para a população, Cremonese afirma que a prática de esportes é o primeiro passo para a manter a saúde. "Tem um papel na projeção da saúde para a população, porque aqui tu vais fazer exercício, conviver com a natureza, que a gente sabe que tem valor absurdo em termos de saúde mental. E hoje saúde mental é uma epidemia", compara.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895