POA Moto Solidário reúne 250 motociclistas e arrecada alimentos para moradores da vila Nazaré

POA Moto Solidário reúne 250 motociclistas e arrecada alimentos para moradores da vila Nazaré

Famílias foram transferidas para um residencial na zona Norte da Capital e para uma ONG da Lomba do Pinheiro

Cláudio Isaías

publicidade

O 1º POA Moto Solidário contou neste domingo com a participação de mais de 250 motociclistas que realizaram um passeio pelos pontos turísticos de Porto Alegre. A iniciativa arrecadou alimentos que serão doados para os moradores da vila Nazaré que foram transferidos para um residencial na zona Norte da Capital e para uma ONG da Lomba do Pinheiro. O secretário adjunto municipal da Segurança, Gélson Guarda, disse que a ação foi discutida com o Ipanema Solidário  e o Instituto sobre Rodas e Associação dos Motociclistas. 

"Neste momento de pandemia, estamos levando alimentos para pessoas necessitadas. Foi um desafio lançado pelo Ipanema Solidário e pela vereadora comandante Nádia", ressaltou. Segundo Guarda, os motociclistas realizaram a doação de um quilo de alimento que foram levados em reboques, veículos particulares e nos triciclos. A iniciativa do POA Solidário recebeu a doação de 50 caixas de banana que serão repassados aos restaurantes populares administrados pela prefeitura de Porto Alegre. Conforme Guarda, o Ipanema Solidário ficou responsável pela distribuição dos os alimentos.

Os motociclistas realizaram a concentração no Largo do Laçador, na zona Norte e percorreram diversas vias e pontos turísticos da Capital em homenagem aos 250 anos de Porto Alegre, como a Arena do Grêmio, o estádio Beira-Rio e o Cais Embarcadero. Para participar do passeio de motocicleta, era obrigatório o uso de capacete, máscara e álcool em gel. O passeio de motocicleta contou com o apoio da Guarda Municipal de Porto Alegre, da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) que realizou a distribuição de material educativo aos condutores, e da Brigada Militar.

O major Gélson Guarda, secretário-adjunto de Segurança de Porto Alegre, que participou da organização do evento disse que até hoje haviam sido arrecadado mais de uma tonelada de alimentos. Ele destacou, ainda, a participação das  revendedoras e grupos de motociclistas, que se associaram à campanha. 

O Movimento Ipanema arrecada alimentos, roupas e produtos de higiene para as populações carentes através de drives-thrus realizados no bairro. Todo o material arrecadado é distribuído a entidades beneficentes que direcionam às famílias mais vulneráveis que estão sofrendo com a pandemia da Covid-19.

O Ipanema Solidário que conta com o apoio da prefeitura de Porto Alegre é realizado no terceiro domingo de cada mês. Durante a pandemia, o evento aconteceu apenas no formato de drive-thru. O drive-thru do Ipanema Solidário acontece na avenida Guaíba, na orla de Ipanema, bem em frente ao Radical Bar, das 10h às 17h.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895