Polícia Civil diz que mais de 130 estão desaparecidos em Petrópolis

Polícia Civil diz que mais de 130 estão desaparecidos em Petrópolis

Temporal na cidade já deixou mais de 100 mortos

Agência Brasil e AE

publicidade

A Polícia Civil recebeu informações de que, até o início da manhã desta quinta-feira, havia 134 pessoas desaparecidas depois do temporal que atingiu Petrópolis, na região serrana fluminense, na última quarta-feira. As informações estão sendo recolhidas pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). De acordo com os últimos dados divulgados, 104 pessoas morreram em decorrência das inundações.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes estão percorrendo pontos de apoio e abrigos da cidade. Os dados serão cruzados com a relação de corpos que estão no Instituto Médico Legal (IML) da região.

Uma força-tarefa com cerca de 200 peritos legistas e criminais, papiloscopistas, técnicos e auxiliares de necropsia, servidores de cartório e de diversas delegacias está trabalhando para agilizar a identificação e liberação dos corpos. Trinta e três vítimas haviam sido identificadas até o início da manhã de hoje.

Lista do MP-RJ

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) compôs uma lista de desaparecidos. O cadastramento está sendo feito pelo Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do MP-RJ, que está mobilizado em sua central de atendimento. 

As informações sobre desaparecidos são recebidas pelos canais de comunicação do Programa pelo telefone (0xx21) 2262-1049, pelo e-mail atendimento.plid@mprj.mp.br e pelo site: www.mprj.mp.br/todos-projetos/plid.

A partir do cadastro no banco de dados do Programa, as informações e características físicas dos desaparecidos compartilhadas por parentes e familiares são checadas junto aos demais bancos de dados oficiais. Há uma equipe integrada por servidores e promotores de Justiça no Hospital Alcides Carneiro, no bairro Corrêas, e no Instituto Médico Legal da cidade, na Rua Vigário Corrêa.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895