Polícia Civil vai investigar denúncias sobre “fura fila” na vacinação contra a Covid-19 no RS

Polícia Civil vai investigar denúncias sobre “fura fila” na vacinação contra a Covid-19 no RS

Casos de desvio ou furto das doses também estão na mira da corporação

Correio do Povo

Instituição lançou card nas redes sociais para divulgar número telefônico

publicidade

A Polícia Civil vai investigar as denúncias que receber sobre “fura fila” na vacinação contra a Covid-19 ou até desvio ou furto das doses que estão chegando no Rio Grande do Sul. O encaminhamento das irregularidades pode ser realizado através do WhatsApp e do Telegram pelo número (51) 9 8444-0606. Um card foi lançado neste sentido pela instituição nas redes sociais.

Em entrevista ao Correio do Povo na manhã desta segunda-feira, o diretor do Grupamento de Operações Especiais da CORE, delegado Marco Antônio Duarte de Souza, explicou que os casos de Porto Alegre ficarão sob sua responsabilidade. Já o Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) vai apurar as possíveis ocorrências nas cidades da região e o Departamento de Polícia do Interior (DPI) vai tratar do restante dos municípios gaúchos.

O delegado Marco Antônio Duarte de Souza afirmou que eventuais desvios ou furtos das doses também serão investigados pela Polícia Civil. Em situações que envolverem servidores públicos, o diretor lembrou que trata-se de um crime de prevaricação. “Seria praticar um fato indevidamente para satisfazer interesse pessoal ou de outro como político”, resumiu. Ele disse ainda que excepcionalmente a CORE vai apurar três denúncias recebidas nos últimos dias, sendo em Alvorada, Gramado e Bagé.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895