Ponte do Guaíba terá içamentos extras do vão móvel para manutenção

Ponte do Guaíba terá içamentos extras do vão móvel para manutenção

O trânsito deve ter bloqueios de aproximadamente 10 minutos na sexta-feira e no sábado

Cláudio Isaías

Motoristas precisam ficar atentos para os içamentos extras do vão móvel da Ponte do Guaíba

publicidade

Os motoristas que pretendem utilizar a BR 290 precisam ficar atentos para os içamentos extras do vão móvel da Ponte do Guaíba. Na sexta-feira e no sábado, estão previstos içamentos de quatro metros, com bloqueios de aproximadamente 10 minutos para veículos, caminhões, motocicletas e ônibus. 

A CCR ViaSul, concessionária que administra a rodovia, informou que as operações foram discutidas previamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pede que os condutores fiquem atentos aos bloqueios de tráfego. Na manhã desta quinta-feira, os motoristas enfrentaram o tradicional congestionamento na ponte do Guaíba, que liga Porto Alegre a zona Sul do Estado. A empresa realizou o levantamento da estrutura em 20 metros, com a interrupção da circulação de automóveis por cerca de de 20 minutos.

Os condutores que trafegavam pela avenida Castelo Branco e desejavam acessar a avenida Sertório ou a rua Voluntários da Pátria, em direção à zona Norte de Porto Alegre, ou seguir para a freeway, BR 448 ou BR 116, tiveram que enfrentaram o congestionamento ocasionado pela parada dos carros no acesso ao vão móvel da Ponte do Guaíba. O içamento previsto para 13h acabou ocorrendo às 14h.

Técnicos da empresa realizam os trabalhos de manutenção preventiva no vão móvel da ponte do Guaíba, no quilômetro 97 da BR 290. Para a realização do serviço é necessário dois içamentos diários, um em cada turno. Quando as operações tradicionais, com embarcação, não acontecem, a concessionária realiza os içamentos excepcionais, em dois horários - 10h e 13h.

Estão previstos para sexta e para sábado a realização de içamentos de quatro metros do vão móvel, com bloqueio do trânsito de automóveis de aproximadamente 10 minutos. Os trabalhos na estrutura tiveram início na terça-feira com dois içamentos nos turnos da manhã e da tarde.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895