Ponte em Alegrete volta a ser interditada devido à cheia de rio

Ponte em Alegrete volta a ser interditada devido à cheia de rio

Ibirapuitã chegou a 10 metros acima do leito

Alair Almeida

Ponte em Alegrete volta a ser interditada devido à cheia de rio

publicidade

A ponte Borges de Medeiros, que liga o Centro da cidade à zona Leste de Alegrete, foi novamente bloqueada na manhã desta quinta-feira para tráfego de veículos devido às enchentes do rio Ibirapuitã. O rio chegou a 10 metros acima do leito na manhã de hoje, e continua subindo numa média de 10 cm por hora.

Seguindo orientação contida em laudos realizados na estrutura da ponte por engenheiros da UNIPAMPA, há dois meses, toda a vez que o rio estiver acima de 8 metros, a ponte deve ser bloqueada por medida de segurança. Até que sejam feitas obras na estrutura da ponte , que dependem de licitação, o tráfego de veículos pesados está proibido, inclusive para ônibus do transporte urbano. Com isso, o trânsito foi desviado pela BR 290 num percurso de mais 10 quilômetros.

Existem 73 famílias fora de suas casas, segundo registros da Defesa Civil. Destas, 24 estão em abrigos organizados pela coordenadoria nos ginásios das escolas Oswaldo Aranha e CIEP Escola Romário Araújo de Oliveira (CIEP) e nos antigos postos de saúde dos Bairros Macedo e Promorar. O restante optou por permanecer em casas de parentes e amigos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895