Ponte entre Imbé e Tramandaí será interditada a partir desta quarta

Ponte entre Imbé e Tramandaí será interditada a partir desta quarta

Obras irão recuperar estruturas metálicas que se deterioraram por conta da maresia

Correio do Povo

Obras na ponte que liga as duas praias irão recuperar estruturas metálicas

publicidade

Obras de recuperação da ponte entre Imbé e Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, provocarão, a partir desta quarta-feira pela manhã, a interdição do trecho. O trânsito será bloqueado após a iniciativa do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) em revitalizar a estrutura que fica à esquerda da ERS 786.  

Os trabalhos na ponte Giuseppe Garibaldi começaram no final do mês de outubro e incluem um reforço nas vigas de sustentação. O engenheiro Carlos Alexandre Toniolo, que pertence à Superintendência de Obras de Arte Especiais (SOA) do Daer, explicou que a maresia acelerou o processo de deterioração das estruturas metálicas. “Optamos por realizá-la antes do período de veraneio para diminuir os transtornos aos motoristas. De qualquer forma, pedimos que os usuários da rodovia tenham paciência enquanto os trabalhos estão sendo executados", afirma.

As obras no trecho devem encerrar em dezembro, prazo que pode sofrer alteração conforme as condições climáticas. As atividades são efetuadas por administração direta por meio de técnicos da SOA com apoio de servidores das Superintendências Regionais das autarquias de Osório, Santa Maria e Erechim.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895