Por falta de estoque, Porto Alegre volta a suspender aplicação da AstraZeneca

Por falta de estoque, Porto Alegre volta a suspender aplicação da AstraZeneca

Ministério da Saúde entregou hoje 165,5 mil doses do imunizante para a Secretaria Estadual de Saúde distribuir aos municípios gaúchos


Correio do Povo / Rádio Guaíba

Na última sexta-feira, Porto Alegre deixou de oferecer vacinas da AstraZeneca pelo mesmo motivo

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre voltou a suspender a aplicação de vacinas da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz a partir desta quarta-feira. A medida decorre do esgotamento do imunizante em todos os pontos de aplicação. O município informou que recebeu 8 mil doses no sábado, que foram entregues aos pontos de distribuição durante a segunda-feira.

A situação deve ser normalizada na quinta. No fim da tarde desta terça-feira, o Ministério da Saúde entregou 165,5 mil doses de vacinas da AstraZeneca para a Secretaria Estadual de Saúde distribuir aos municípios gaúchos. 

Na última sexta-feira, Porto Alegre deixou de oferecer vacinas da AstraZeneca pelo mesmo motivo. Desde a retomada, no sábado, o imunizante passou a ser oferecido apenas para completar o esquema vacinal de quem já tomou a primeira dose do mesmo fabricante.

A vacina da AstraZeneca é a mais aplicada no Rio Grande do Sul. Foram, até aqui, mais de 6,4 milhões de aplicações num total de 14,2 milhões de injeções dadas no RS. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895