Porto Alegre abre licitação para manutenção dos terminais de ônibus

Porto Alegre abre licitação para manutenção dos terminais de ônibus

Sessão pública de abertura das propostas será no dia 9 de maio, às 10h

Correio do Povo

Número de assaltos a ônibus em Porto Alegre apresenta queda

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta terça-feira um edital de contratação de empresa para a prestação de serviços de manutenção de terminais de ônibus da cidade e estações especiais do corredor da 3ª Perimetral. O regime é por empreitada por preços unitários na modalidade de menor valor. A sessão pública de abertura das propostas será no dia 9 de maio, às 10h, pelo site

“Neste processo as licitantes devem demonstrar capacidade técnica e operacional para a prestação do serviço. Nossa ideia é, mediante essa contratação, qualificar o atendimento, assegurando melhorias no desempenho das edificações e de suas instalações, de modo a aumentar a satisfação dos funcionários e usuários”, destaca o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

O objetivo é suprir a demanda de manutenção preventiva e corretiva do conjunto de edificações dos principais terminais de ônibus de Porto Alegre, conforme explica o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. “ A qualificação dos terminais faz parte do programa Mais Transporte. Nosso foco é melhorar o atendimento à população e essa manutenção é fundamental à operacionalidade das edificações. Estamos trabalhando também com uma parceria público privada como alternativa para melhorar os espaços a longo prazo”, salienta.

A licitação para os serviços de manutenção preventiva e corretiva está orçada em R$ 2,2 milhões. O contrato será assinado por 12 meses com possibilidade de renovação conforme as regras do edital. "Esperamos que haja interesse do mercado na contratação e, com isso, tenhamos uma boa disputa no certame", diz a Diretora de Licitações e Contratos, Leticia Cezarotto. 

Os serviços previstos na licitação são pintura de edificações, lavagem de telhas, consertos na cobertura, pilares e edificações, banheiros e salas administrativas, iluminação, hidráulica, drenagem e esgotos, plataformas, telas de fechamento e demais serviços de engenharia. 

“As escadas rolantes e elevadores dos terminais e estações especiais também serão atendidos com manutenção e limpeza, através de outro contrato já vigente para esse tipo específico de serviço”, complementa o técnico em trânsito e transporte da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Luis Ribeiro.

Inicialmente, os trabalhos vão ocorrer nos terminais Triângulo, Antônio de Carvalho, Azenha, Restinga, Parobé e POP Center, além de três estações da 3ª Perimetral: Viaduto Utzig (Dom Pedro II x Benjamim Constant) , Viaduto Jayme Caetano Brum (Carlos Gomes x Nilo Peçanha)  e Viaduto Mendes Ribeiro (Carlos Gomes x Protásio Alves). Posteriormente, novos terminais e estações poderão fazer parte dos serviços do contrato.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895