Porto Alegre amplia vacinação contra a Covid-19 para jovens de 19 anos nesta sexta

Porto Alegre amplia vacinação contra a Covid-19 para jovens de 19 anos nesta sexta

Sem previsão de chega de novos lotes, ampliação será realizada com doses remanescentes de faixas anteriores

Correio do Povo

Público será mantido no final de semana

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre vai ampliar a faixa etária para a vacinação contra a Covid-19, nesta sexta-feira, aos jovens porto-alegrenses de 19 anos ou mais. O público será o mesmo no sábado e no domingo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a ampliação será realizada com doses remanescentes de faixas anteriores.  A aplicação das doses será mantida em 12 unidades de saúde e no drive-thru híbrido do Bourbon Wallig (avenida Grécia, 1500 - Cristo Redentor).

Nesta quinta, a Capital imunizou pessoas com 20 anos ou mais e registrou grande procura. Para concluir a aplicação da primeira dose em toda a população adulta, o município precisará de 35 mil doses para imunizar pessoas de 19 e 18 anos.  Até a tarde desta quinta-feira, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ainda não existe previsão para a chegada de novas doses no Rio Grande do Sul. 

Na sexta, a aplicação da primeira dose continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha: profissionais de saúde e de apoio à saúde; pessoas com deficiência a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior; gestantes e puérperas; cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente e lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses). Também será retomada a vacinação de adolescentes com comorbidades de 12 anos a 17 anos.

Locais de vacinação

O quê: primeira dose contra a Covid-19

Público: pessoas com 20 anos ou mais; profissionais de saúde e de apoio à saúde; pessoas com deficiência a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades a partir de 12 anos; funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior; gestantes e puérperas, cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente e lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses).

Onde: 12 unidades de saúde e drive-thru híbrido do Bourbon Wallig (a partir das 9h)
Horário: 8h às 17h
Endereçosconfira no link

Onde: App 156+POA (agendas para as unidades Diretor Pestana, Morro Santana, Nossa Senhora de Belém, Passo das Pedras 1, São Carlos e Tristeza)
Horário: 8h às 17h
Endereçosconfira no link

O quê: segunda dose da Coronavac/Butantan

Público: pessoas que receberam a primeira dose há 28 dias
Onde:`13 unidades de saúde
Horário: 8h às 17h
Endereços: confira no link

Onde: App 156+POA (agendas para a unidade Bananeiras)

O quê: segunda dose da AstraZeneca/Oxford
Público: pessoas que receberam a primeira dose há dez semanas
Onde: 31 unidades de saúde e duas farmácias
Horário: 8h às 17h (nas unidades de saúde) e das 9h às 17h (nas farmácias parceiras)
Endereços: confira no link

Onde: App 156+POA (agendas para as unidades Belém Novo, Diretor Pestana, Nossa Senhora de Belém, São Cristóvão e Vila Jardim)
Horário: 10h às 19h

O quê: segunda dose da Pfizer/BioNTech
Público: pessoas que receberam a primeira dose há dez semanas ou mais
Onde: 4 unidades de saúde
Horário: 8h às 17h
Endereços: confira no link

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895