Porto Alegre amplia vacinação contra a Covid-19 para mulheres com 54 anos no sábado

Porto Alegre amplia vacinação contra a Covid-19 para mulheres com 54 anos no sábado

Imunização ocorrerá em duas unidades de saúde e três drive-thrus

Correio do Povo

Prefeitura de Porto Alegre amplia vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 54 anos

publicidade

A prefeitura de Porto Alegre confirmou nesta sexta-feira a ampliação da faixa etária de vacinação contra a Covid-19 para mulheres a partir de 54 anos. O prefeito Sebastião Melo explicou que isso foi possível a partir do acesso a 43,3 mil doses de imunizantes da AstraZeneca e da Pfizer. A imunização já ocorre neste sábado em duas unidades de saúde (Assis Brasil e Tristeza) e em três drive-thrus (Pucrs, Big Sertório e Barra Shopping). 

Os grupos que vinha sendo atendidos anteriormente, como idosos e pessoas com comorbidade, também poderão buscar a imunização. 

Veja Também

Documentos

As pessoas sem comorbidades devem apresentar o documento de identidade e um comprovante de residência em Porto Alegre para receber a vacina. No caso dos profissionais da educação, também é necessário levar o CPF e alguma comprovação de vínculo com instituição de ensino (crachá, contracheque ou declaração).

Já as pessoas com comorbidades precisam portar um atestado médico, laudo ou prescrição de medicamentos de uso contínuo. As pessoas com deficiência também precisam de um comprovante – mas, neste caso, até mesmo o cartão de transporte público especial é aceito. Grávidas e puérperas precisam da carteira da gestante e atestado médico.

Onde se vacinar no sábado

Unidades de Saúde
Assis Brasil (Avenida Assis Brasil, 6615)
Tristeza (Av. Wenceslau Escobar, 2442)

Drive-thrus
Centro de Eventos da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681)
Estacionamento do Hipermercado Big (Av.  Sertório, 6600)
BarraShoppingSul (Avenida Diário de Notícias, 300)


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895