Porto Alegre amplia vacinação para mulheres com 36 anos na segunda-feira

Porto Alegre amplia vacinação para mulheres com 36 anos na segunda-feira

Na terça-feira, imunização contra Covid-19 será estendida para homens de 36 anos

Correio do Povo

Na terça-feira, imunização contra Covid-19 será estendida para homens de 36 anos

publicidade

Porto Alegre irá ampliar a vacinação contra Covid-19 para mulheres de 36 anos ou mais na segunda-feira. Na terça-feira, a faixa etária será mantida, mas abrindo para homens com 36 anos ou mais. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), público da faixa etária é de 16,5 mil pessoas. Para evitar aglomerações, pasta informou que decidiu por escalonar grupo em dois dias.

Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Porto Alegre recebeu 24.558 doses de vacinas contra a Covid-19 – 21.438 Pfizer/Cominarty e 3.120 Coronavac/Butantan –, oportunizando a ampliação do calendário vacinal. 

Na semana que vem, também começa a vacinação dos bancários e industriários – incluídos esta semana no grupo prioritário de vacinação pelo Ministério da Saúde.

Para 35 anos, o público estimado é de 18,5 mil pessoas. Por isso, não será possível a faixa etária para além dos 36 anos nos próximos dias. Caso o Ministério da Saúde envie nova remessa de doses, a vacinação pode ser ampliada para mais faixas etárias na próxima semana.

Pessoas com 37 anos podem tomar 1ª dose neste fim de semana

Ao longo deste fim de semana segue a imunização da primeira dose para homens e mulheres com 37 anos ou mais, e os demais grupos já contemplados anteriormente na campanha.

No sábado, haverá esquema especial em dois locais: no drive-thru do Shopping Bourbon Wallig (avenida Grécia, 1.500 - bairro Cristo Redentor), híbrido, atendendo pedestres e veículos, e no auditório da Escola Estadual Júlio de Castilhos (rua Laurindo, S/N - bairro Santana), das 9h às 17h. 

Já no domingo, a Unidade Móvel de Saúde irá levar a vacinação até a comunidade do Morro Santa Tereza. O serviço estará instalado no estacionamento da TVE (rua Corrêa Lima, 2.118), das 9h às 13h.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895