Porto Alegre anuncia vacinação de homens de 59 anos sem comorbidades neste sábado

Porto Alegre anuncia vacinação de homens de 59 anos sem comorbidades neste sábado

Rodoviários devem ser imunizados contra a Covid-19 em até 13 dias

Luiz Felipe Mello

Prefeitura de Porto Alegre anuncia vacinação de homens de 59 anos sem comorbidades neste sábado

publicidade

O secretário municipal de Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, anunciou nesta sexta-feira que os homens de 59 anos, sem comorbidades, poderão ser vacinados a partir deste sábado. O anúncio foi feito durante mais uma edição da live Vozes da Cidade, na companhia do prefeito Sebastião Melo. A intenção é seguir com a imunização das mulheres e, com a inclusão deste novo grupo, se necessário for, a administração municipal dará continuidade à vacinação na segunda-feira. 

"Amanhã três unidades e dois drive-thrus (Pucrs e Big Sertório) estarão disponíveis. As unidades básicas são as da Assis Brasil, São Carlos e a da Álvaro Difini, na Restinga. Vamos seguir vacinando as mulheres e vamos incluir os homens de 59 anos. Se precisar, vamos continuar na segunda-feira", relatou Sparta. 

Veja Também

De acordo com o secretário, o recebimento de 47.515 doses da AstraZeneca e 5.328 da Pfizer permitirão o avanço da imunização para pessoas de 56 anos sem comorbidades. "Pelos dados que já reunimos, de pessoas na faixa do 50 anos para cima, temos mais gente para ser imunizada nos 54 e nos 55 anos. O público é maior nestas duas faixas", detalhou. 

Ao responder um questionamento de um internauta, Melo comunicou que os rodoviários, que reivindicaram a imunização contra a Covid-19, serão atendidos nos próximos 13 dias. "É válido o pedido e vamos encaminhar isso nas próximas semanas", declarou. 

Unidades de vacinação 

- Clínica da Família Álvaro Difini - Rua Álvaro Difini, 520 - Bairro Restinga
- US São Carlos - Avenida Bento Gonçalves, 6670 - Bairro Partenon
- US Assis Brasil - Avenida Assis Brasil, 6615 – Bairro Sarandi

Drive-thrus 

- Drive-thru Hipermercado Big Sertório - Zona Norte 
- Drive-thru Pucrs - Zona Leste 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895