Porto Alegre aplicará 3ª dose da vacina contra Covid-19 em idosos acima de 70 anos nesta quarta

Porto Alegre aplicará 3ª dose da vacina contra Covid-19 em idosos acima de 70 anos nesta quarta

Imunizante utilizado será o da Pfizer

Correio do Povo

Para receber a terceira aplicação, é preciso apresentar documento de identidade e carteirinha

publicidade

Nesta quarta-fera, a prefeitura de Porto Alegre iniciará a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em idosos maiores de 70 anos e que receberam a segunda dose até 11 de março, independente do imunizante aplicado. De acordo com o Ministério da Saúde, será utilizado o imunizante da Pfizer para aplicação da dose de reforço neste público. Conforme a Secretaria Muinicipal de Saúde, a vacinação de adolescentes acima de 17 anos sem comorbidades também será mantida. 

Veja Também

A Capital iniciou a aplicação da dose de reforço no último sábado. Porém, apenas os idosos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) maiores de 60 anos receberam o imunizante. A abertura de público se dá após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada nessa terça-feira, na qual foi pactuado entre governo do Estado e secretarias municipais de Saúde o início da aplicação para os demais idosos.

Para receber a terceira aplicação, é preciso apresentar documento de identidade e carteirinha com o registro das duas doses. Os locais e horários de imunização desta quarta-feira serão divulgados em breve.

A vacinação de idosos acamados acima de 70 anos será realizada somente após o término da imunização nas Instituições de Longa Permanência (ILPIs). A Secretaria Municipal de Saúde irá divulgar as orientações para a solicitação da aplicação da terceira dose a domicílio.

 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895