Porto Alegre apresenta problemas na pavimentação das ruas

Porto Alegre apresenta problemas na pavimentação das ruas

Motoristas reclamam que a cidade está repleta de buracos em suas vias

Cláudio Isaías

Os motoristas de Porto Alegre precisam ficar atentos aos muitos buracos existentes nas vias da Capital

publicidade

Os motoristas que circulam pelas ruas de Porto Alegre precisam ficar atentos aos muitos buracos existentes nas vias da Capital, principalmente em razão das chuvas dos últimos dias. Caso não prestem atenção, poderão amargar um grande prejuízo. A reclamação dos motoristas é que toda a cidade está repleta de buracos. 

Um dos locais que mais preocupa os moradores é a esquina das ruas Antônio Carlos Berta e Ivéscio Pacheco, no bairro Jardim Europa, na zona Norte de Porto Alegre. O taxista Vilmar Gomes disse que presenciou diversos condutores sendo surpreendidos pela cratera. "Quem não prestar atenção poderá ter uma surpresa bem desagradável como um pneu furado ou até problemas mecânicos no carro", explicou. 

Mesma situação ocorre na rua Juncal, no bairro Vila Ipiranga, onde os motoristas acabam por reduzir a velocidade para evitar algum prejuízo no veículo. Em alguns casos, os condutores, que trafegam no sentido Centro-bairro, quando se aproximam do buraco acabam por reduzir a velocidade para conseguirem desviar. 

Foto: Guilherme Almeida

As zonas Sul e Leste da Capital são regiões que também apresentam problemas na pavimentação das vias. Trafegar na avenida Diário de Notícias, no bairro Cristal, também exige cautela, principalmente no sentido bairro-Centro. Em outro local movimentado, a avenida Guaíba, no bairro Assunção, os motoristas reduzem a velocidade para que não ocorra  acidentes ou danos nos automóveis. A Estrada João Oliveira Remião, na Lomba do Pinheiro, na zona Leste, está recheada de crateras. 

Em razão disso, os motoristas têm circulado com muita atenção pela via. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) informou que as vias são vistoriadas com frequência e, havendo necessidade, as manutenções são programadas e executadas. A pasta ainda informou que uma ação pela cidade está atendendo demandas do 156 e outras identificadas pelas equipes nas ruas. No mês de agosto foram 197 vias atendidas. Segundo a Smim, houve também "o avanço da requalificação asfáltica no município fez cair em 44% o número de solicitações de tapa-buraco, tendo como comparativo o ano de 2018".

Por fim, a pasta afirmou que a prefeitura abriu concorrência para unificar os contratos desta operação e trazer mais qualidade e agilidade no atendimento das solicitações. Reclamações podem ser formalizadas através do telefone 156.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895