Porto Alegre atende apenas uma ocorrência de queimadura por fogos

Porto Alegre atende apenas uma ocorrência de queimadura por fogos

Em Canoas, um menino sofreu uma queimadura no dedo

Correio do Povo

Lixo espalhado na orla podia-se encontrar alguns cartuchos já utilizados de artefatos explosivos

publicidade

Porto Alegre atendeu apenas uma ocorrência por queimadura por fogos de artifício durante a virada do ano, na madrugada desta quarta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital de Pronto Socorro (HPS) recebeu um paciente que veio do Litoral gaúcho com queimadura ocular. Ele passou por cirurgia e está internado em observação. No HPS de Canoas, um menino foi atendido com queimadura em um dedo.

Nenhum morador de Porto Alegre sofreu queimaduras por fogos de artifíficio, segundo informaram as equipes médicas do Hospital Cristo Redentor (HCR) e do Hospital de Pronto Socorro. 

O gerente de internação do HCR, o médico Márcio Pasa, não descartou a hipótese de que a proibição da utilização de fogos de artifício com estampido no Rio Grande do Sul tenha contribuído para a queda histórica dos casos. A medida foi aprovada em agosto do ano passado pela Assembleia Legislativa. 

Além da lei estadual, as campanhas de conscientização, sobretudo nas redes sociais, em favor do bem estar de cães e gatos também teriam colaborado com a redução drástica no número de vítimas na Capital.

Mesmo assim, alguns insistiram em disparar rojões na virada do Ano Novo, inclusive no Réveillon 2020 POA Pra Frente, Feliz Ano Novo Pra Gente na Orla Moacyr Scliar. Entre o lixo espalhado pelo local podia-se encontrar alguns cartuchos já utilizados de artefatos explosivos.

Outras ocorrências 

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, durante o período da madrugada, foram registrados dois atendimentos de acidentes de trânsito, mas sem gravidade. No total, foram 57 atendimentos, ambulatoriais e hospitalares, entre o dia 31 de dezembro de 2019 e 1° de janeiro de 2020.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895