Porto Alegre autoriza realização de evento-teste de feira para síndicos na Fiergs

Porto Alegre autoriza realização de evento-teste de feira para síndicos na Fiergs

4ª SindExpo e o 1° Congresso Gaúcho AssosindicosRS vão ocorrer simultaneamente nos dias 16, 17 e 18 de outubro

Correio do Povo

Em setembro, foi realizado um congresso para treinar os profissionais que trabalharão nas realizações pós-coronavírus

publicidade

A prefeitura de Porto Alegre autorizou, nesta quinta-feira, a realização de mais um evento-teste no município, que atualmente se encontra em bandeira laranja no Distanciamento Controlado. Depois de dois eventos voltados a profissionais do segmento, a liberação desta vez é para uma feira de negócios e um congresso destinados a síndicos e trabalhadores da área de condomínios.

A 4ª SindExpo e o 1° Congresso Gaúcho AssosindicosRS ocorrerão simultaneamente nos dias 16, 17 e 18 de outubro, no Centro de Evento da Fiergs. As equipes da prefeitura acompanharão a montagem e realização do evento para verificar o cumprimento do regramento estabelecido.

A organização foi um pedido da Associação dos Síndicos do Rio Grande do Sul (AssosindicosRS). Após diversas reuniões entre o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e representantes do grupo, foram definidas as diretrizes e o protocolo a ser adotado.

Entre as medidas necessárias para a aprovação do evento-teste pela prefeitura estão, obrigatoriamente, a ocupação máxima de 500 participantes por dia de evento. Também está prevista duração máxima de quatro horas de atividades por turno, controle de acessos, aferição da temperatura, assentos marcados e sem revezamento, registro dos participantes para rastreabilidade, distanciamento interpessoal de pelo menos dois metros, consumo de alimentos exclusivamente no lugar marcado, uso de máscara e higienização do espaço.

Modelo

Em setembro, um congresso e um show foram realizados para treinar os profissionais que trabalharão nas realizações pós-coronavírus, servindo como ensaio para a adoção de normas e protocolos para garantir a saúde e segurança dos envolvidos nas organizações futuras.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895