Porto Alegre chega a 152 mortes por coronavírus
capa

Porto Alegre chega a 152 mortes por coronavírus

Três vítimas fatais foram registradas pela Secretaria Municipal nesta sexta-feira

Por
Correio do Povo

Capital tem 3,7 mil infectados pela doença


publicidade

O número de mortes por coronavírus chegou a 152 entre moradores de Porto Alegre. Só nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reportou quatro vítimas fatais pela doença. Os casos mais recentes, no entanto, ainda não foram contabilizados pelo boletim estadual. De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a Capital totaliza 151 óbitos e mais de 3,7 mil infectados pela doença. Já o Rio Grande do Sul possui, ao todo, 919 mortes e mais de 37,4 casos confirmados da doença desde o início da pandemia.

O 152º óbito na Capital é de um homem, de 72 anos, que foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico Urgente (Samu) no domicílio. A morte ocorreu no dia 7 de julho, mas a confirmação do teste pós óbito ocorreu no dia de hoje. O paciente tinha doença renal crônica.

Na tarde desta sexta-feira, a Capital ultrapassou a marca dos 150 óbitos. O 151º caso é de um homem, de 70 anos, que estava internado no Hospital de Clínicas desde o dia 3 de julho. O idoso que tinha histórico de doença cardiovascular e diabetes faleceu no dia de hoje. 

Já o 150º óbito por coronavírus em Porto Alegre é de uma mulher, de 40 anos,que estava hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 8 de julho, mas chegou ao hospital ainda no dia 3. O óbito ocorreu nessa quinta-feira, mas o dignóstico de complicações por Covid-19 foi confirmado hoje. A paciente tinha imunodepressão.

O primeiro caso de vítima fatal por coronavírus reportado hoje pela SMS trata-se de um homem, de 48 anos, que estava internado no Hospital Vila Nova desde 2 de julho. De acordo com o boletim municipal, ele tinha histórico de hipertensão e doença pulmonar obstrutiva crônica.