Porto Alegre contabiliza 68 casos confirmados de Covid-19
capa

Porto Alegre contabiliza 68 casos confirmados de Covid-19

Número é maior do que o divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde horas antes

Por
Correio do Povo

Porto Alegre contabiliza 68 casos de Covid-19

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre contabiliza 27 casos a mais de Covid-19 na Capital que o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Enquanto a pasta regional informa 41 diagnósticos, a municipal comunica 68. Os dados são referentes a esta segunda-feira. 

A discrepância indica que já passaram de 100 o número de infectados com o novo coronavírus no Estado, apesar do balanço mais recente da SES, publicado às 18h21min de segunda, apontar 96. 

Os números diferentes, porém, não são sinal de contagem equivocada, como explicou a Secretaria Municipal nesse domingo. “Porto Alegre possui laboratórios privados ou federais que são credenciados pelo Ministério da Saúde e os dados destes locais demoram a ser registrados no sistema. A SES divulga os dados analisados pelo Lacen”, explicou.

Pelo boletim com os dados de Porto Alegre, a Capital, além dos 68 casos positivos, ainda tem 60 em análise e outros 279 testes já realizados deram negativo. Além de Porto Alegre, outras 29 cidades já tinham pelo menos um paciente com Covid-19, conforme a SES. Após a divulgação do boletim, porém, Gramado confirmou um caso, aumentando o número de municípios com infectados pelo novo coronavírus.

Do total já computado pela SES, cerca de 43% dos pacientes têm entre 50 e 69 anos. E 65% deles são do sexo masculino. O Rio Grande do Sul não registrou mortes em decorrência do novo coronavírus até esta segunda.