Porto Alegre contabiliza estragos do temporal

Porto Alegre contabiliza estragos do temporal

Quedas de árvores foram registradas em vários pontos da cidade na manhã deste domingo

Correio do Povo

Na avenida Lageado, uma tipuana caiu na frente de um prédio residencial

publicidade

Os efeitos do temporal que atingiu Porto Alegre desde o sábado ainda podem ser vistos na manhã deste domingo. No bairro Petrópolis, por exemplo, uma imensa árvore tombou em frente de um prédio residencial na avenida Lageado, no trecho entre as avenidas Carlos Gomes e Guaporé. Uma sacada um apartamento foi danificada pelos galhos de uma tipuana, com cerca de 25 metros de altura, cujas raízes enormes foram arrancadas da calçada, ao lado de um contêiner de lixo orgânico.

O efetivo do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) e uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) compareceram no local a partir das 8h30min para cortarem e recolherem a árvore caída. Agentes da EPTC orientaram o tráfego na área. Outros casos de tombamento de árvores na cidade estão sendo atendidos ao longo deste domingo.

Foto: Alina Souza

A Defesa Civil de Porto Alegre também foi acionada para a verificação de quedas de árvores, muros derrubados, alagamentos e riscos em residências, mas nenhum caso considerado grave. Conforme a EPTC, trechos pontuais de avenidas e ruas ficaram com água acumulada durante a chuva no sábado.

Já o 1º BBM confirmou que foram mobilizados, sobretudo no sábado, para atender ocorrências de tombamento de árvores e vistorias em casas afetadas pela forte chuva, sendo que uma moradia teve desabamento parcial sem feridos.

De acordo com a Metsul Meteorologia, o domingo ainda será de chuva no Rio Grande do Sul, com muitas nuvens e precipitação na maior parte do RS. “Ao longo do domingo, a instabilidade tende a se concentrar do Centro para o Norte do Estado com pancadas localmente fortes e altos volumes”, alertou.

Nas regiões Oeste e Sul, conforme a MetSul, o tempo começa a “apresentar gradual melhoria e o vento se intensifica com a chegada de uma massa de ar frio que vai trazer tempo gelado na primeira metade da semana”.

Gravataí

O Comando Rodoviário da Brigada Militar sinalizou o trecho do km 20 da ERS 118, em Gravataí, onde parte do acostamento desmoronou com a chuva no sábado. O tráfego no local está parcialmente bloqueado no sentido Gravataí-Alvorada.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895