Porto Alegre deve receber até 25 mil doses da vacina de Oxford, diz secretário de Saúde

Porto Alegre deve receber até 25 mil doses da vacina de Oxford, diz secretário de Saúde

Imunizante chegou nessa sexta ao Brasil e deve ser distribuído aos Estados

Correio do Povo

Na sexta-feira, chegaram no Brasil dois milhões de doses compradas da Índia

publicidade

Do total de 100 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) espera receber do lote vindo da Índia, Porto Alegre tem a expectativa de ficar com um volume "entre 20 a 25 mil doses", o maior montante da distribuição aos municípios gaúchos. A previsão foi anunciada neste sábado pelo Secretário de Saúde, Mauro Sparta, durante o mutirão de vacinação contra a Covid-19 em casa geriátricas da Capital. 

Os 2 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 que vieram da Índia chegaram na noite de ontem no Rio de Janeiro e passaram pelo processo de rotulagem feito pela Fiocruz. A previsão é que a partir de hoje os lotes sejam separados e já enviados aos Estados, que farão a distribuição aos seus municípios. A SES não estima o horário que a carga chegará ao Rio Grande do Sul. Sem divulgar o número de doses que cada estado deve receber, o Ministério da Saúde apenas garantiu que 5% do total do montante serão priorizadas para o Amazonas, que enfrenta severa crise sanitária. 

As vacinas foram armazenadas em seis caixas do tipo pallets, acondicionadas em envirotainers, pequenos containers utilizados para transportes de carga que necessita de controle de temperatura. Nesses envirotainers, as vacinas são mantidas na temperatura entre 2 a 8ºC”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895