Porto Alegre divulga calendário de vacinação até a próxima terça-feira

Porto Alegre divulga calendário de vacinação até a próxima terça-feira

Pessoas entre 35 e 33 anos poderão se vacinar contra a Covid-19 nos próximos dias na Capital

Correio do Povo

Vacinação será ampliada em Porto Alegre nos próximos dias

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, na tarde deste sábado, o novo calendário de vacinação para a próxima semana em Porto Alegre. Duas novas faixa etárias serão contempladas. Na segunda-feira, a imunização será ampliada para pessoas com 34 anos, e na terça-feira é a vez de quem tem 33 anos ou mais.

Os locais destinado para as novas idades serão divulgados nas próximas horas. Neste domingo, homens e mulheres com mais de 35 anos seguem sendo imunizados. No entanto, ao contrário do sábado, a vacinação ocorre somente na unidade móvel da SMS, que estará estacionada no SEST/SENAT, na avenida José Aloísio Filho, 695, bairro Humaitá, das 9h às 13h.

No local, também haverá aplicação da segunda dose de AstraZeneca e Coronavac para quem tomou a primeira dose há mais de 10 semanas ou 28 dias, respectivamente. No domingo, a aplicação segunda dose da vacina Pfizer não será realizada.

Boa procura no sábado

Conforme a SMS, neste sábado, mais de 7 mil doses foram aplicadas no público-alvo. Foram 4.777 vacinas de primeira dose e 2.377 de segunda dose nos quatro locais de imunização. O drive-thru híbrido (para motoristas e pedestres) instalado no estacionamento E3 do Shopping Bourbon Wallig foi o ponto de maior movimento: só ali, foram aplicadas 2.651 vacinas no total. Já o drive-thru do Big Barra Shopping Sul somou 1.550 vacinas, e o da PUCRS, 1.544 doses. O Ginásio Tesourinha, único ponto de vacinação exclusivamente para pedestres, aplicou 1.409 doses ao todo.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895